Recentemente aqui:

domingo, 2 de setembro de 2012

Boa tarde,
Domingão gostoso, curtindo um filme/série com o meu maridinho, terminamos de assistir O tempo e o Vento, agora eu quero ler os livros, que pelo que eu percebi devem ser ótimos.

Mas não vou falar de filme, não hoje, vou trazer uma receitinha gostosa, daquela que você ama ou odeia, dobradinha, bucho ou seja lá como você chama...eu particularmente AMO, então ontem fiz e ficou deliciosa, apesar da foto não está grandes coisas.
Receita Magra:
500 gramas de dobradinha cortadas em cubos
Lava com limão, depois escalda uma 3 ou 4 vezes.
Refogar a dobradinha já escaldada em 4 dentes de alho,
Junta água até cobrir o refogado, coloca 2 linguiças calabresas, 2 cenouras em rodelas,300 gramas de costelinha (já escaldada, não coloquei, a minha foi meio magra, rsrs), 3 folhas de louro, deixa cozinhar por 20 minutos.
À parte, em outra panela de pressão coloca 250gramas de feijão branco, 2 folhas de louro, e deixa por 30 minutos depois que levantar fervura.  Desliga e escorre o feijão.
Numa frigideira, refoga 4 dentes de alho, 1 cebola picada, 2 caldos de bacon, ou alguns pedaços de bacon picado, junta esse refogado na dobradinha, mistura com o feijão reservado e escorrido, e coloca 3 batatas cortadas, colorau ou massa de tomate a gosto para dar cor, deixa mais 5 minutos na pressão só pra cozinhar as batatas, e pronto.
Se quiser junte salsinha picada, e sirva com arroz branco.
Veja as fotos da minha:

Em tempo essa quantidade deu para almoço e janta de ontem, mais almoço de hoje.  Sendo assim, acho que dá pra mais de 2 pessoas tranquilo.
Bom final de domingo.
Fiquem na paz.

7 comentários:

  1. Uou!
    Parece delicioso!
    Uma ótima semana para vocês!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, obrigada pela visita. Seja bem vinda ao blogue. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi...

    Passo para visitar seu blog e te convidar para o sorteio de aniversário de 1 ano do meu cantinho.

    http://filhadejose.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-de-aniversario.html

    Excelente semana pra ti.

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  4. Amizade é assim:

    É saber o momento de ficar calado
    Amizade é somar alegrias, dividir tristezas.
    É respeitar o espaço e silenciar o segredo.
    É a certeza da mão estendida.
    A cumplicidade que não se explica, apenas se vive.

    Tenha uma semana cheia de bênçãos.
    Toninha

    Twitter @toninhavr
    Blog http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/
    E-mail toninhavr@hotmail.com
    Face ToninhaFerreira
    FanPage Educar – O primeiro passo

    ResponderExcluir
  5. Jack, obrigada pela visitinha no meu blog. Ahhh, que comida mais apetitosaaaa, rs. Deu fome agora e olha que jantar faz pouco tempo.
    Beijos :o)

    ResponderExcluir
  6. acabei de conhecer seu blog ali na Gi e estava dando uma olhadinha nos seus post...e qdo vi essa dobradinha ahhh ai tive q parar hummm eu amo dobradinha e nunca fiz ja comi mas tenho medo de n acertar...a sua receita esta bem explicadinha ....acho q uma hra vou tentar fazer

    bjss rose jp

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.